Significado das Pedras

Ágata

A Ágata é ligada à abundância e à comunicação com toda a natureza. Ajuda na obtenção de equilíbrio, cura, vitalidade e fortalece o sistema imunológico. Conexão com a energia da natureza e com a cura pela terra, plantas e árvores. A Ágata também é usada como um amuleto da verdade, para assegurar que as palavras de seu usuário sejam puras e venham do coração. Existe uma grande variação de cores e tipos de Ágatas naturais.

 

Ametista

Paz e transmutação

É o cristal da paz, da transmutação, da espiritualidade e da conscientização. É uma pedra calmante, pois ajuda a controlar os vícios, os maus hábitos, a dor, a ansiedade e a insônia. Estimula a entrada e aprofundamento em assuntos de espiritualidade, eleva o padrão vibratório da aura, dando equilíbrio geral e harmonia. A Ametista também dá coragem para quem a usa e é um importante amuleto para viajantes. Este cristal transmuta as energias negativas, tornando-as positivas. 

 Ametista é considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde. É uma pedra preciosa de cor violeta, que pode variar do lilás mais transparente até um roxo vivo e intenso.

 Citrino

Sucesso e realização pessoal

Conhecido como o cristal da fortuna, o Citrino ajuda a trazer dinheiro e a promover sucesso profissional. Purifica, harmoniza e eleva a vibração do Chakra do Plexo Solar, auxiliando a lidar com insegurança e medo, clareando a percepção das próprias emoções. É um cristal de vibração expansiva, equilibradora e criativa. Benéfico para ser usado no início de um ciclo ou nova fase, simbolizando o sol nascente que aquece, conforta, energiza e dá vida.

 

Cristal de Quartzo

Harmonia e luz

Protege contra todos os tipos de radiação. Proporciona clareza de pensamentos, harmonia e equilíbrio. Estimula funções cerebrais ampliando o poder de receber e transmitir energia positiva e criadora. Dispersa a negatividade. Ajuda no conhecimento intuitivo, para que possamos nos tornar a nossa própria luz. Nele podem ser encontradas inclusões, símbolos, marcas naturais de cada cristal que são únicas e revelam a história de cada pedra.

Quartzo Rosa

Amor incondicional

Cristal que incentiva o amor. Sua vibração rosa suave e calmante alivia e cura mágoas acumuladas pelo coração. Representa o amor incondicional a todos os aspectos do ser e do universo. Sua energia é essencial à aceitação incondicional de si mesmo (amor próprio), levando à verdadeira paz interior. Aumenta a confiança, a expressão pessoal e o bem-estar consigo mesmo. A pedra do amor é um amuleto para atrair e transmitir energia amorosa.

 

Turmalina Negra

Proteção

Esta pedra forma um poderoso escudo protetor, repelindo as energias negativas. Neutraliza as energias densas do próprio indivíduo, como raiva, inveja e insegurança, ajudando a tratar tendências neuróticas. As Turmalinas possuem uma variedade de cores, cada qual com seus atributos energéticos específicos. A Turmalina Verde é um amuleto de sorte e sucesso enquanto a Turmalina Negra é um amuleto de proteção. Todas as Turmalinas são capazes de ancorar as forças espirituais no corpo.

 

Quartzo Verde ou Aventurina

Cura e positividade

Purifica o corpo mental, emocional e etéreo. Auxilia na cura da dispersão, da ansiedade e do medo, além de atuar na tranquilidade emocional e atitudes positivas perante a vida. Faz o indivíduo encontrar o seu centro de equilíbrio, independência e saúde duradoura. É uma das pedras que mais são conhecidas pelo seu poder de cura, trabalha contra doenças no físico e age diretamente na estrutura do corpo como em hematomas e cortes. Quartzo verde, que ajuda a purificar, curar e acalmar o coração, ajudando-nos a lidar com a ansiedade e o medo.

 

Hematita

Autoestima e proteção

O ferro presente neste mineral tem um efeito muito forte no sangue e tem efeito na função renal de purificação do sangue. É uma pedra também de proteção que dissipa a diminuição da autoestima. É considerada eficaz na regeneração dos tecidos e usada também para projeção astral.

Olho de Tigre

Riqueza e coragem

Fortalece as convicções, ajuda a criar coragem e confiança. Também utilizada como uma pedra de proteção e excelente para estimular a riqueza e o dinheiro. Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização de nossos sonhos. Auxilia a julgar uma situação e a determinar o melhor modo de lidar com ela.

 

Ônix

Proteção, segurança e serenidade

A Pedra Ônix, é considerada o cristal da proteção energética e da segurança, por atrair, absorver e dissolver as vibrações negativas que nos rodeiam. Considerado o cristal da proteção, a pedra ônix traz segurança aos relacionamentos e transmite confiança, seriedade e humildade, principalmente naqueles momentos difíceis.  É uma pedra importante por também evitar a impulsividade e a desarmonia, o que previne brigas. Além disso, como já citado acima, afasta a negatividade de dentro de você ou a que chega exteriormente.

 

Rutilo:

Abertura de Caminhos e Ampliação do Poder de Manifestação

O Rutilo atrai a prosperidade, favorece as conquistas, aguça a intuição, aumenta nosso poder de atração e manifestação e recarrega a energia sexual. Ele abre os caminhos para as conquistas, ajuda a enxergar armadilhas e perigos, desata nós energéticos, purifica a Aura e acelera a acumulação de riquezas. Esta pedra super energética também aumenta nossa força de vontade, aguça a nossa intuição e desintegra todas vibrações negativas ao seu redor.

 

Quartzo Leitoso

Energia suave mas profundamente protetora e harmonizante para nossa saúde

Sua energia dissipa todos os tipos de vibrações negativas e neutraliza ataques de inveja, mal olhado. É ideal para a proteção do lar, emana uma energia suave que nos dá uma sensação de paz e tranquilidade, além de combater a vitimização e a síndrome de mártir. Essa pedra aumenta o tato e a cooperação. Ajuda-nos a pensar antes de falar, quando usada na meditação, ela nos liga a nossa sabedoria interior profunda

Pedra Estrela

Energias Místicas, Espirituais e Protetoras

A Pedra Estrela é uma pedra espiritual repleta de vibrações muito positivas. Ela ajuda a nos conectar com as energias do Cosmos, eleva nossos pensamentos e emoções e também fortalece muito o nosso brilho pessoal. Esta pedra mágica estimula intuição e a visão espiritual, afasta energias e vibrações negativas e desperta nosso lado místico. Suas vibrações ajudam a nos deixar mais positivos, favorecem a criatividade, purificam e elevam a energia dos ambientes e criam um ar mais espiritual no local.

 

Pedra do Sol

Fonte de Energia Vital e Poder Pessoal

A Pedra do Sol é indicada para o sucesso, realizações e fortalecimento pessoal. Ela é extremamente útil para desatar amarras que drenam a nossa energia, aumentar a nossa energia e vitalidade e para despertar e elevar nosso poder pessoal. Seus brilhos internos contem pequenas partículas de luz que emitem ondas de energia extremamente energizantes e purificadoras para seu portador.

 

Pedra da Lua

Uma Fonte de Energias Místicas e Espirituais

A Pedra da Lua possui fortes energias espirituais carrega em si os poderes femininos mais elevados. Ela desperta nossas capacidades psíquicas, aumenta a mediunidade e eleva nossa espiritualidade. Esta pedra aumenta o nosso poder de atração e o magnetismo pessoal e favorece a saúde das mulheres. A Pedra da Lua trabalha de modo muito amoroso, promovendo a cura emocional em todo nosso ser. Ela abre a nossa mente para que possamos enxergar novas oportunidades e ter descobertas importantes.

 

Olho de Gato - Andaluzita

A Pedra Mágica de Proteção e Sorte

O olho de gato é uma pedra que possui propriedades mágicas. Embora ela ancore as energias, a pedra olho de gato também estimula a intuição. Ela dissipa a energia da aura e nos dá proteção. A pedra olho de gato promove a confiança, felicidade, serenidade e a sorte. O Olho de gato auxilia no tratamento dos distúrbios de visão e melhora a visão noturna. No corpo físico, ajuda a aliviar dores de cabeça e dores faciais. Use o olho de gato sempre do lado direito do corpo.

Ágata de Fogo

Proteção e Energia

A Ágata de Fogo aumenta nossa disposição e vigor, elimina os medos, reduz a timidez, recarrega toda nossa energia vital e fortalece nossa força física e mental. É uma pedra super protetora que nos protege contra-ataques espirituais, bloqueia as energias negativas de inveja e afasta as pessoas mal-intencionadas. Por sua forte ligação com as forças da Terra, é uma pedra capaz de aterrar e purificar as vibrações ao seu redor, nos dar sustentação nos períodos difíceis e equilibrar nossa energia.

 

Sodalita

 A Pedra da Intuição e Elevação Espiritual

A Sodalita fortalece muito a nossa espiritualidade, ajuda a despertar os poderes superiores da mente e é capaz de ativar a glândula pineal. É uma pedra excelente para a meditação, pois ajuda a acalmar a as emoções e também facilita acessar os estados superiores da mente. Suas vibrações nos protegem dos efeitos negativos das ondas eletromagnéticas dos celulares e neutralizam energias negativas.

 A Sodalita é a pedra do direcionamento mental, do objetivo e da intenção, estimula a coragem e a persistência. Facilita o pensamento lógico, a criatividade, a capacidade de análise e raciocínio, aumentando performance mental. Estimula o acesso a níveis superiores de consciência, amplia a visão psíquica e contribuí para o despertar da mente. Sodalita é a pedra dos novos tempos, pois está alinhada com as energias da Nova Era.

 

Lápis Lazúli

Acelera a iluminação pessoal e desperta capacidades psíquicas

O Lápis Lazúli tem uma incrível capacidade de ativar a Glândula Pineal, despertando assim nossas capacidades psíquicas e ativando a nossa intuição superior. Meditando com ele, conseguimos receber informações dos reinos espirituais e ter assim novas perspectivas. O Lápis Lazúli harmoniza a mente e a alma, promove o equilíbrio as emoções e ajuda a entrar em contato com nosso espírito e acelera nossa evolução. Ele também funciona como um potente amplificador de energia, capaz de estimular o intelecto, ativar os Chakras Superiores e desintegrar as energias negativas ao redor.

 

Madrepérola

A Madrepérola é considerada uma pedra de proteção e de nutrição maternal, além de ser conhecida por atrair prosperidade e nos proteger das energias negativas, transmutando-as e purificando o ambiente. A Madrepérola é uma substância, dura e rica em calcário, produzida por alguns moluscos no interior de sua concha.

 

Amazonita

A Pedra que Atrai Boa Sorte e Fortalece a Mente

A Amazonita funciona como um poderoso amuleto para atrair coisas boas, abrir os caminhos para o sucesso, afastar energias negativas e dar boa sorte ao seu portador. Ela nos protege contra as radiações elétricas, favorece o aprendizado e os estudos e desperta a criatividade. Essa pedra também neutraliza energias negativas, aumenta nossa intuição, ajuda a expandir a consciência, melhora a qualidade do sono e equilibra nossa energia vital.

 

Jaspe

A Pedra que traz problemas à luz antes que eles se tornem grandes

O Jaspe absorve a energia negativa do corpo, limpa e alinha os corpos físico, emocional, e mental com o reino etéreo, elimina a poluição eletromagnética e ambiental. É uma pedra excelente para dias nebulosos em que estamos muito preocupados ou angustiados, pois acalma as emoções enquanto a pegamos na mão e sentimos sua energia. O Jaspe Sanguíneo nos traz determinação em todos os empreendimentos, inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo, e estimula a honestidade. Ele estimula o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e a visualização de projetos, estimula a imaginação e transforma ideias em ação.

 

Água Marinha

O Cristal Espiritual, Calmante e Protetor

A Água Marinha é um símbolo da felicidade, juventude, vitalidade e espiritualidade. Ela reduz o estresse, purifica as energias redor, acalma a mente, desperta estados elevados de consciência e dá uma sensação de paz interior muito profunda. Este cristal combate as forças das trevas, facilita a comunicação com os seres da luz, favorece a meditação e bloqueia os pensamentos negativos de outras pessoas.

 

Coral

O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria, vitalidade.

 

Topázio Azul

O Cristal Que Abre os Nossos Caminhos

O Topázio Azul é conhecido como a pedra do amor e da sorte. Esta pedra abre as portas para nosso crescimento, atrai a prosperidade e abundância, auxilia a encontrar nosso caminho e fortalece a capacidade mental. Ele possui uma vibração especial que desfaz bloqueios energéticos, atrai oportunidades, aumenta a criatividade e abre as portas para conquistas e realizações. Ele facilita a meditação, equilibra as emoções, desperta a intuição a e clarividência, ajuda a encontrar soluções para os problemas, aumenta nossa autoconfiança, purifica fortemente a Aura e dissolve toda negatividade ao redor.

 

Obsidiana Negra

Bastante intensa em termos energéticos

A sua principal característica é a de trazer luz, pois ilumina o que está escondido, seja no plano físico ou emocional. É por isso uma ótima opção para nos acompanhar, quando queremos explorar a nossa própria Sombra. Esta é uma gema indicada para limpeza e transmutação da energia negativa. Atua sobre as influências externas que nos afetam, mas também sobre os bloqueios do nosso interior. Ao nível físico a Obsidiana tem propriedades que funcionam muito bem para mitigar problemas musculares e dores nas articulações.

 

Feldspato

Fortalece a comunicação e amizades

O poder transformador do Feldspato exerce uma influência profunda no nosso equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.

 

Quartzo Cereja ou Cherry

Limpeza energética e de regeneração

O Quartzo Cereja ou Cherry traz a função de limpeza energética e regeneração de sentimentos que foram destruídos, bem como a recuperação da esperança, amor-próprio e alegria de viver. Tem como significado a de limpeza energética e de regeneração. A energia do quartzo cereja é suave e ajuda a fortalecer a esperança, a confiança e a felicidade. 

 

Pedra Quartzo Enxofre 

Enxofre é um cristal que absorve todos os tipos de negatividade. 

Traz compreensão, felicidade, criatividade, nos ajuda a avançarmos nossas capacidades psíquicas e bloqueia pensamentos negativos, nos permitindo assim a usar nosso raciocínio sem interferências. Inspira confiança e nos traz inspiração. Ele é considerado a “Pedra do Presente”, pois traz sensação de acolhimento, aconchego, paz, conforto, calma e equilíbrio em momentos difíceis e delicados. É muito indicado para limpezas energéticas intensas e para dissolver a negatividade presente em pessoas e ambientes. 

 

SELENITA

A Selenita é um Cristal especial que fortalece nossa espiritualidade e aumenta muito o contato com nossos guias e mestres espirituais, pelo seu poder de transmutação e limpeza energética. Ela nos liga com as energias mais puras do espírito e nos conecta com os planos superiores. É uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, sendo capaz inclusive de limpar a energia de outras pedras.

PIRITA

A Pirita atrai a fartura, favorece o sucesso profissional, desata “nós” energéticos e abre os caminhos.

A pedra Pirita protege as finanças, aumenta nossa autoconfiança, nos dá forças e e atua como um poderoso imã atraindo novas oportunidades e ganhos financeiros inesperados.

A Pirita é por excelência uma das mais poderosas pedras de prosperidade que existem. Ela atua como um ímã para atrair coisas boas para sua vida, inclusive ganhos financeiros inesperados, oportunidades profissionais e bons negócios. A pedra Pirita nos dá forças para vencermos os desafios, elimina pensamentos e sentimentos negativos e funciona como um escudo contra inveja, mal olhado e magia negra.

A Pirita estimula a renovação celular, fortalece os ossos, restaura o DNA, ajuda a digestão e melhora o sono. Ela equilibra a circulação, oxigena o sangue, alivia a asma e a bronquite e ajuda tratar os casos de intoxicação. Suas vibrações cheias de força vital aumentam nosso vigor físico, diminuem o cansaço e a fadiga, combatem a tristeza e despertam nosso amor pela vida.

 
 
  Ágata



Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
  Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.

Ágata Azul

Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.

Ágata Fogo

Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
   Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.
Ágata Dentrita

Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e consequentemente os obstáculos.
Ágata Lilás

Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.
Ágata Rosa

Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.
Ágata Verde

Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.
Água Marinha

Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.
 
Amazonita

Indicações: Calmante, anti-estresse.
  Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
 
Âmbar

Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade
Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.
Ametista

Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
Ametrino

Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.
 
Apatita

Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.
Azurita

Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.
Berilo

Indicações: Erotismo, Sentimentos.
Propriedades: Estimula e aumenta nosso poder de atração do sexo oposto. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.
Bronzonita

Indicações: Contra traumas e depressões, Proteção.
Propriedades: Diminui depressões e ameniza os traumas vividos. Excelente para proteção contra influxos negativos atuando como um escudo protetor da alma.
Calcita Azul

Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.
Calcita Laranja

Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas dos índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.
Calcita Verde

Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estresse.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.
Cianita

Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.
Citrino

Indicações: Prosperidade, autoestima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a autoestima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.
Coral

Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.
Cornalina

Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.

Crisocola

Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
Cristal

Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
Cristal Fumê

Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.

Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.
Cristal Rutilado

Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.
 
Dolomita

Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser carregada por pessoas que tem o temperamento explosivo e/ou agressivo. Ela tem efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e necessidades.
Esmeralda

Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.
Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.
Fluorita

Indicações: Fortalece nossa autoconfiança e aumenta a concentração.
Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa autoconfiança para tomarmos decisões acertadas.
 
Granada

Indicações: Sexualidade e paixão.
Propriedades: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.
 
Hematita

Indicações: Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.
 
Howlita Azul

Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem-estar emocional.
Propriedades: Acalma e previne contraexplosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem-estar emocional.
 
Howlita Branca

Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.
Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.
Howlita rosa

Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.
Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais. Programando-se esta pedra, ajuda a atrair o sexo oposto ao de quem a usa.
Jade

Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.
 
Jade Branco

Indicações: Paz, clareza de ideias e pensamentos.
Propriedades: Proporciona maior sensação de paz interior, especialmente se usada na meditação. Atrai pensamentos puros e elevados.